RECADASTRAMENTO OU PROVA DE VIDA


 

Em 2020, excepcionalmente, o recadastramento foi suspenso, e estamos buscando forma alternativa, por meio de contato por telefone, mensagem ou e-mail para retomá-lo. Tal suspensão, imposta pela pandemia da COVID-19, foi importante a fim de evitarmos que os aposentados e pensionistas se dirigissem até a PREV SÃO JOSÉ gerando aglomeração e maior exposição à doença.

 

Para o ano de 2021, estamos elaborando uma campanha de Recadastramento para todos os segurados com prazo ainda não definido, de forma preferencialmente online, com calendário a ser divulgado.

 

Caso tenha mudado de endereço, e-mail ou telefone, nos comunique. Manter seu cadastro atualizado é fundamental. Qualquer dúvida, utilize nossos canais de comunicação: (41) 3098-9500 ou prev@sjp.pr.gov.br

 

1- O QUE É?

O Recadastramento Anual ou Prova de Vida é um procedimento obrigatório para todos os aposentados e pensionistas da PREV SÃO JOSÉ.

 

2- QUANDO É FEITO?

Deve ser realizado anualmente nos meses de AGOSTO e SETEMBRO, com o objetivo de evitar pagamentos indevidos e como condição para a manutenção dos benefícios.

 

3- QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS?

Comprovante de endereço atualizado, RG, CPF, e documentos que comprovem possíveis alterações no cadastro pessoal do segurado ou de seus dependentes previdenciários.

 

4- QUEM MORA EM OUTRA LOCALIDADE DEVE VIR ATÉ SÃO JOSÉ DOS PINHAIS?

O recadastramento nestes casos poderá ser realizado através do envio de declaração e documentos pelos correios.

 

5- PESSOAS ACAMADAS OU INTERNADAS PRECISÃO SE RECADASTRAR?

Nestes casos, o familiar ou cuidador deve entrar em contato com a PREV SÃO JOSÉ, por telefone ou e-mail, para verificar as providências necessárias para o agendamento de recadastramento domiciliar ou a postergação do recadastro, conforme o caso.

DOCUMENTOS ANEXADOS


» Declaração – Recadastramento

» Declaração – Aposentadoria por Invalidez

counter